Só que não!
Sábado foi dia de treino e dieta.
Porque como já afirmei outras vezes "Quando se tem um objetivo, todo dia é dia".
Principalmente quando o teu organismo começa a ficar mais lento na perda de peso.
Sim aquele frisson de perder no mínimo 2 kg por semana diminuiu, e não pensem que isso me desanima não!!
Pelo contrário, injeta na minha mente a certeza de que eu PRECISO FAZER UM POUCO MAIS POR MIM.
Sim, falamos tanto em romper limites, em ir além, em superar-se.
"Não vamos colocar uma meta, e quando alcançarmos a meta, dobramos a meta" (daquela PresidANTA)
Mas olha que lá no fundo faz sentido! (re re)
Me pesei na semana passada e verifiquei que perdi menos peso do que eu imaginava nesse segundo mês.
Mas como? Continuo fazendo dieta e treinando!
Exatamente, meu organismo é tão safadinho que já se acostumou, então é hora de intensificar o aeróbico e rever a dieta.
Não dizem que para se obter resultados diferentes, precisamos fazer algo diferente?
Então hoje segunda-feira eu Vava vou começar um teste com relação aos exercícios: aumentar a intensidade e o tempo de aeróbico.
Gostaria de ressaltar algo que talvez sirva para alguém, faço musculação pela manhã e aeróbico a noite, e porque não fazer tudo no mesmo horário?
Porque esse intervalo durante o dia faz com que meu músculo descanse e eu não perca massa magra, que para quem quer perder peso também é muito importante!
Quanto mais massa magra, mais o nosso organismo gasta energia, e consequentemente, mais calorias gastas, mais peso eliminamos.
Voltando ao meu final de semana, treinei bonitinha, segurei a dieta, e no final do dia pós culto, altos convites tentadores! Vallll vamos comer cachorro quente? (eu amo absolutamente amo cachorro quente) e Vaaaal nós vamos na Mercaldo (melhor pizzaria ever do mundo, da galaxia) bora?
Sabe aquela imagem do anjinho e do diabinho sobre seus pensamentos, é me visitaram, mas adivinha? EU RESISTI! hahaha
Perdi umas horas de convívio social, contudo me mantive.
Domingo - dia internacional do lixo - eu sai um pouquinho da dieta, mas não me arrependi e muito menos fiquei de consciência pesada, porque hoje eu tenho o domínio de voltar para ela logo em seguida, algo que antes não acontecia.
E aqui quero ressaltar algo pra você que está comigo nessa luta.
DEU VONTADE DE COMER ALGO? VÁ LÁ E COMA!
Sem culpa, sem desespero. COMA, eu aprendi isso depois de fazer mil dietas e fracassar em todas elas.
Quando eu resistia e não comia aquilo que tinha vontade acabava comendo outras coisas em uma quantidade muito maior, a vontade de comer aquela determinada coisa não passava, eu ficava mais ansiosa, começava a me culpar e quando via já tinha chutado o balde mesmo!
Hoje se eu tiver vontade de comer algo que não esteja dentro da dieta, eu vou comer, sem culpa, sem pira, sem estresse. E logo depois vou voltar linda, sorridente e satisfeita para a dieta.
MAS também não pode sentir e ceder a essas vontades todo dia em!
Não fazer de si seu próprio monstro/carrasco, mas pelo contrário, tornar tudo mais leve, mais prazeroso. Fazer dieta não é ruim não! Desde que você antes de mais nada conheça a si, conheça seus limites, identifique o que emocionalmente te desestrutura,
Tudo é uma questão de dominar a tua mente, nem que para isso às vezes você precise dar à ela aquele chocolatinho que talvez o teu corpo não precise, mas que ela precisa ;)
*no último post falei das coisas que aboli, esqueci de frisar com todas as letrinhas que CORTEI O REFRIGERANTE e aquele quilo e meio de açúcar que vem escondido nele, minhas celulites não curtiram, tanto não curtiram que pouco a pouco estão indo embora, provavelmente procurando algum corpo que ainda faça uso dessas drogas.
Para não perder o costume :) vou deixar duas fotos, uma antes do treino de sábado e outra com um antes (dezembro/2014) e durante (agosto/2015) do tamanho do meu rosto (hehe) até isso está diminuindo #leluias
#canseideserfofa
Um beijo no coração, uma semana abençoada por Deus e de comprometimento com nós mesmos!!